quarta-feira, 20 de maio de 2015










               QUEM OUVIU À VACA TOSSIR?.


Venham comigo vamos visitar a vaca, e saber como ela está. À Presidente Dilma levou à vaca para o brejo com tudo que prometeu não fazer. À vaca está doente tossindo muito, não é à doença da vaca louca, mas pode contaminar muita gente. À Presidente Dilma no intuito de desconstruir a imagem dos seus adversários e ganhar à  reeleição, prometeu  que nos direitos trabalhistas e previdenciários, eu não mexo nem que à vaca tussa. Agora vamos ver  aonde à vaca tossiu. Seguro desemprego: o segurado do INSS terá que trabalhar 18 meses para ter direito ao seguro, o prazo triplicou: antes era apenas de 6 meses. Às colônias de pescadores no período de reprodução dos peixes paravam às atividades, recebiam do Ministério da Pesca pelo o tempo parado. Com as novas regras, eles só têm direito ao seguro desemprego, depois de 2 anos de trabalho comprovado.
 Às novas regras para ter direito à pensão por morte: O beneficiário tem que ter contribuído para o INSS por mais de 2 anos de casamento, ou de união estável. O Governo não pagará à pensão no valor integral do salário, de quem morreu. O percentual será reduzido a 50% mais  acrescido 10% por dependente. Por último, só terá direito ao benefício vitalício, quem tiver mais de 40 anos de idade. Às viúvas jovens com menos de 21 anos, só receberão pensão por três anos. Às que têm idade entre 39 e 43 anos, o pagamento terá um prazo limitado de 15 anos. Servidores públicos passaram a seguir às mesmas regras aplicadas aos servidores do setor privado. Novamente à Presidente não falou à verdade. Alegou que às novas regras era para ampliar direitos. Em direitos adquiridos, não se mexe, foi o que ela falou na campanha.
 Direitos estabelecidos em lei (os adquiridos são intocáveis, diz à constituição). O abono salarial também vai mudar. Atualmente o benefício é pago a quem recebe até dois salários mínimos por mês, e quem tenha trabalhado pelo menos 30 dias num ano. Com as novas regras será preciso que o trabalhador fique empregado por seis meses ininterruptos, e o valor do benefício será proporcional ao tempo - trabalhado. Atualmente o pagamento de um salário mínimo é feito independentemente do tempo em que o beneficiário ficou empregado. Com as mudanças às empresas terão que pagar 30 dias de salário dos trabalhadores afastados pelo auxílio-doença, não mais 15 dias como era  antes. O benefício terá um teto a partir de agora, e será igual à média das últimas 12 contribuições do segurado. O reajuste de 6,5% na tabela do imposto de renda (IR) aprovado pelo congresso foi vetado pela Presidente.
 À volta da (CID) e os aumentos nas contribuições sociais, são inevitáveis. À cobrança da (CID) é para fechar Às contas do Governo, parte será dividida com os estados, e municípios. O Governo ainda aumentou o (PIS), e (COFINS). Dá para acreditar? O preço da energia já está sendo repassado ao consumidor, à medida que o racionamento se aproxima celeremente. Hoje domingo dia 2 de fevereiro, o Governo aumentou os preços dos combustíveis. À Presidente Dilma levou à vaca e o Brasil para o brejo, os dois estão doentes, à vaca não tem mais forças para mugir e nem tossir, o Brasil também doente não tem forças para reagir e produzir, e agora? À água acabou, o brejo secou, à vaca calou, muita gente roubou, à PETROBRAS afundou, e agora!!!!!.

COMPARTILHE.

Para acessar o meu Twitter: clique no link: https://twitter.com/jota_luciofilho
Para ler os meus ARTIGOS - cliquem: http://webartigos.com/busca/…

                                       Brasília, 02 de fevereiro de 2015.
                                       João Lúcio Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário