segunda-feira, 18 de maio de 2015




MODERAÇÃO E SERENIDADE.


         Para viver mais, viver bem e ser feliz, tem que ter serenidade, procurar sempre o equilíbrio, aprender lidar com os acontecimentos, é possível viver mais, mas não se vive tão bem. São pouquíssimas as pessoas que chegam a uma idade avançada com uma vida saudável, sem fazer uso de remédios, e sem sentir dores. A vida se prolonga, mas o mal-estar associado ao envelhecimento também. Parte da população acha que os médicos são Deuses, mas eles não obram milagres. Os cuidados preventivos podem levar uma pessoa até os noventa anos, com o sistema cardiovascular funcionando muito bem.

             Mas eles não eliminam por completo todos os problemas associados à idade avançada, como a dificuldade de locomoção, a perda de memória, e o cansaço.  A ciência já é  capaz de manter uma pessoa viva por muito mais tempo, mas ainda não foi possível desenvolver mecanismos que possam proporcionar qualidade de vida aos pacientes de idade avançada. O rastreamento do câncer de mama é um dos poucos exames que têm provado a sua eficácia preventiva. O exame do câncer de próstata PSA não é mais confiável, alguns institutos excluíram recentemente dos seus laboratórios.

            O exame de sangue oculto nas fezes, esse é dos poucos exames que de fato consegue descobrir a existência de doenças. Os resultados de exames dependem de uma série de fatores, como por exemplo: centros diagnósticos, a manipulação dos profissionais, e a metodologia. Para viver mais e viver bem, é ter uma alimentação balanceada, comer frutas, verduras, legumes, o excesso de carne aumenta o risco de câncer no intestino, o sal está associado à pressão alta, o açúcar provoca diabetes. Atualmente o conceito é comer de tudo, e não exagerar. Faça exercícios, divirta-se, viaje sempre que puder, não irrite-se com as insipiências da vida, procure o equilíbrio, viva bem com você e com os outros, que a vida será exitosa.

 
Compartilhar.



Para acessar o meu Twitter: clique no link: https://twitter.com/jota_luciofilho
Para ler os meus ARTIGOS - cliquem: http://webartigos.com/busca/… 
Para acessar meu perfil no Facebook: digita João Lúcio Filho.                                
                                            
                                        Brasília, 13 de agosto de 2015.
                                        João Lúcio Filho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário