segunda-feira, 18 de maio de 2015

                                 



 UMA VITÓRIA FRUSTRADA.    


           

Vitória alcançada por meios não convencionais pode causar frustrações, gerar discórdias, neurastenias, e no fim das contas, um tonel de mágoas. O poder quando conquistado a qualquer preço, não agrega valores, e pode criar um mar de infelicidades. Um caso clássico da história de todos os tempos foi o do rei Felipe II da Espanha, considerado como o monarca mais bem sucedido de todos os tempos. Felipe II governou um império que cobria os 24 fusos horários da terra.

 A bandeira espanhola estava presente nos quatro continentes conhecidos em seu tempo; em toda a América, da Califórnia à Patagônia, incluindo o Brasil, ele reinava sozinho. Era o proprietário da maior parte de todo ouro e prata existente no mundo. Nem a inquisição Católica da Espanha, a mais selvagem da época tinha coragem de se meter com ele. Mas nada disso, pelo que se sabe, foi suficiente para deixá-lo satisteito. Queira Deus que eu possa ser tratado melhor no céu do que nesta vida, queixou-se Sua Majestade pouco antes de morrer, em 1598, após 42 anos seguidos no trono. Homem difícil de agradar, esse Felipe II - o que mais ele poderia querer?

Ninguém aqui está dizendo que Dilma Rousseff, recém-vitoriosa nas eleições, é uma Felipe II, porque ela com certeza não vai ficar no poder por mais de quarenta anos,se isso acontecesse, o país junto com o povo, desapareceria. A presidente Dilma Rousseff de tão atabalhoada e infeliz que está com a situação de desequilíbrio na economia e nas contas  públicas,  sem alternativas e visivelmente contrariada, nomeou uma parte da KGB para comandar a CIA. Escolheu Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, e Kátia Abreu para a Agricultura.

Com o aprofundamento da operação Lava a Jato que a cada dia é divulgado pelos principais órgãos de imprensa, mais pessoas envolvidas no caso da corrupção da Petrobras chamado de petrolão,  no depoimento da CPI do Congresso, o ex diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa quando perguntado quantos políticos receberam dinheiro da corrupção, ele falou que estava em segredo de  justiça, mas que era dezenas de políticos.   Por esse mar tenebroso que está navegando o petrolão, ninguém duvida que surja um tussiname com ondas gigantescas, e atinja partidos políticos, seus integrantes, e envolva a presidente Dilma Rousseff, e o ex presidente Lula.

Meus artigos estão publicados no Site WWW WEBARTIGOS.COM  Acesse o nome do autor na barra de pesquisa João Lúicio Filho ou jota.luciofilho@gmail.com  são dezenas de artigos publicados,sobre temas diversos. Leia e avalie. Grato pela atenção.

COMPARTILHE.

Para acessar o meu Twitter: clique no link: https://twitter.com/jota_luciofilho
Para ler os meus ARTIGOS - cliquem: http://webartigos.com/busca/…

                                       Brasília, 20 de fevereito de 2015.
                                       João Lúcio Filho.


                                       

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário