segunda-feira, 18 de maio de 2015




UM BARCO A DERIVA


Senhor, neste momento de águas turvas e mar revolto em que estou perdida, mostre-me a rota certa, disperse estas nuvens escuras e tenebrosas, ilumina a minha mente, preciso de sabedoria e entendimento, Senhor, ouça as minhas preces, não deixe que as minhas palavras sejam em vãs, que eu sobreviva com a minha preciosa carga humana, moral e material de tantos bens que vêm sendo mal cuidados. Dá-me, Senhor, uma tripulação competente, com alta perícia, que me tire destas dificuldades e aflições, e me faça a retornar ao que devo ser: um barco singrando águas promissoras, com possibilidade de sucesso, crescimento, bem-estar e felicidade para os milhões de passageiros que confiam em mim, e pelos quais sou responsável. Com tanto nevoeiro e tantas nuvens de tempestade ameaçando, talvez rochedos fatais debaixo da linha d’água, me sinto com medo de naufragar.
Dá-me, Senhor, uma equipe responsável, preparada, incansável e corajosa, que consiga limpar as águas apodrecidas que no momento estou mergulhada. São sujeiras de alguns anos que vem se proliferando, e agora Senhor: preciso que as águas sejam despoluídas, para que eu possa navegar. Minha esperança Senhor, é que com a sua ajuda eu receba apoio de parceiros na busca da verdade, da honradez, da mudança firme, radical, talvez dolorosa, mas necessária, que me livre de ideologias funestas e arcaicas, por meio de um inaudito e imprescindível esforço, pelo bem geral. Senhor, que acabe as maquinações ocultas ou ameaças raivosas do perverso desejo do poder pelo poder tenho medo Senhor, que quem me apoiou me abandone pelo caminho, e na tempestade, eu não possa contar com eles.
Não adianta mentir nem inventar Senhor; que estou bem,quando estou naufragando em águas turvas com milhares de passageiros que me apoiaram, a grande maioria dos quais não faz ideia do que realmente está acontecendo. Os ventos que sopram não dão tréguas, às ondas são gigantescas, tudo isso é muito assustador, mesmo assim há quem diga que estou em boas condições, que são mentiras divulgadas pelos meus adversários, e a situação está sobre controle. Contra a mentira e a mediocridade generalizadas, e a resignação dos meus passageiros iludidos ou desinformados, preciso da tua ajuda.
Senhor: que as pessoas acreditem que quero mudar, que vale apena mudar, que incômodos, aborrecimentos, até receios que quaisquer transformações são essenciais e benfazejos nestas horas, às graves revelações precisam ser seguidas de graves punições, sem as quais nada vai mudar, e continuarei sendo uma nau ameaçada, enquanto outras muitas seguem em viagens bem-sucedidas, crescendo e gerando riquezas para sua gente, integradas na frota global onde tantos escapam de tempestades, conseguem retomar o rumo certo sem mortos e nem feridos, sem criar cisões, sem nenhuma mágua, interagindo com todos.
          E assim quem sabe, numa difícil e audaciosa empreitada, a gente escape dos redemoinhos fatais e volte a se equilibrar, descubra rotas diferentes e seguras, com uma tripulação hábil e honrada, os ventos limpos e benéficos, eu retome minha imagem positiva, e talvez me salve com os meus passageiros, na ruína final. Senhor: eu preciso da dádiva da renovação para que eu seja uma nau respeitada e bela, e não restos de naufrágio em qualquer ilha esquecida.

COMPARTILHE.

Para acessar o meu Twitter: clique no link: https://twitter.com/jota_luciofilho
Para ler os meus ARTIGOS - cliquem: http://webartigos.com/busca/…

                                       Brasília, 17 de dezembro de 2014.
                                       João Lúcio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário