quarta-feira, 8 de julho de 2015

                       


                                    SAUDADES DA MINHA INFÂNCIA.
           

                                   Oh que saudades que tenho
                                   Da aurora da minha vida,
                                   Da minha infância querida
                                   Que os anos não trazem mais!
                                   Que amor, que sonhos, que flores,
                                   Naquelas tardes fagueiras
                                   À sombra das bananeiras,
                                   Debaixo dos laranjais.

                                                                     
                                   Como são belos os dias
                                   Do despontar da existência!
                                   Respira a alma inocência
                                   Como perfume na flor;
                                   O mar é – lago sereno,
                                   O céu – um manto azulado,
                                   O mundo – um sonho dourado,
                                   A vida – um hino de amor.
                                                           

                                   Que auroras, que sol, que vida
                                   Que noites de – melodia
                                   Naquela doce – alegria,
                                   Naquele ingênuo – folgar!
                                   O céu bordado de estrelas,
                                   A terra de aromas cheia,
                                   As ondas beijando – a areia!
                                   E a lua beijando – o mar.

                                                                                             
                                   Oh dias da minha infância!
                                   O meu céu de primavera!
                                   Que doce a vida não era
                                   Nessa risonha – amanhã.
                                   Em vez das mágoas de agora,
                                   Eu tinha nessas – delícias
                                   De minha mãe as carícias
                                   E beijo da minha irmã.
           
                                                                      
                                   Quando eu tinha oito anos,
                                   Andava bem – satisfeito;
                                   De camisa aberta ao peito,
                                   Pés descalços braços – nus,
                                   Corria pelas – campinas!
                                   Em volta das - cordilheiras,
                                   Atrás das asas ligeiras,
                                   Das borboletas – azuis.

                                   Compartilhe.


                                   Brasília, 09 de julho de 2015.

                                   João Lúcio Filho. 

 Para acessar o meu Twitter: clique no link: https://twitter.com/jota_luciofilho
 Para ler os meus ARTIGOS - cliquem: http://webartigos.com/busca/…
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário