domingo, 22 de maio de 2016



PESQUISA DA OMS DIVULGADA HOJE DIA 19 DE MAIO,
SOBRE À MÉDIA DE VIDA.
A expectativa de vida cresceu no mundo todo, mas quanto as pessoas vão viver ainda depende muito de onde elas nasceram. A média mundial são 71 anos e 5 meses. Agora, se um bebê nasceu ano passado em um grupo de 29 países, os mais ricos, ele vai viver 80 anos ou mais, em média. Se ele nasceu em um grupo de 22 países mais pobres, a maioria deles na África, deve viver menos de 60 anos. Em Serra Leoa, por exemplo, a expectativa de vida é de 50 anos.

O aumento global da expectativa de vida se deveu muito a ações tomadas exatamente nesses países mais pobres. Principalmente tratando da mortalidade infantil, controle da malária e acesso a remédios para controle do HIV.

No Brasil, quem nasceu em 2015 deve viver cerca de 75 anos de idade. Houve uma evolução nos últimos 15 anos na mesma velocidade da média mundial. Em 2000, a expectativa de vida do brasileiro era de 70 anos. O que ainda prejudica muito a longevidade no Brasil são o índice de homicídio, as mortes nas estradas e o abuso do álcool.

Esse estudo mostra como a desigualdade no mundo é violenta e como se os mais ricos tivessem mais direito a vida. Países aonde se vive mais. Japão 83 anos, Suíça 82, Canadá 82. Às mulheres vivem mais, em todos os países pesquisados

Compartilhar.

Siga o meu TWITTER: 
Visite o meu Webartigos:


Visite o meu Instagran:

https://www.instagram.com/j.luciofilho/
Visite meu Facebook: digita João Lúcio Filho.  

http://jlucioartigos.blogspot.com.br/


                                            
                                        Brasília, 22 de maio 2016.

                                        João Lúcio Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário